Mais da metade de quem se inscreveu para o ENEM não compareceu ou foi impedido de fazer a prova devido a lotação, fato que denuncia a falta de planejamento de um governo eleito com a promessa de que o presidente não precisava saber de nada, apenas tinha que montar uma equipe com especialistas.
Porém, vários especialistas pediram o adiamento da prova, mas o (des)governo federal, mais uma vez, preferiu ficar com suas convicções particulares e ignorar quem realmente sabe do assunto. Tudo para manter a falácia de que é só uma "gripezinha" e que distanciamento social é balela de político que quer prejudicar o "mito".
Mais uma vez testemunhamos um grande desastre administrativo que tem como maior prejudicado a população mais pobre, pois são os jovens carentes os que mais se beneficiam do ENEM.
Mesmo assim ainda há quem comemore, além do governo é claro, alegando que foi tudo uma maravilha e que comentários que alegam o contrário, mesmo estando de acordo com os fatos e não com convicções particulares, são ataques de quem é "esquedista", "ptista", ladrão, mal caráter, etc.
Quando foi que a população começou a ficar tão cretina?
Mais um episódio da nossa sociedade boçal, incoerente e hipócrita!
Prof. Fábio José
@FiloProfessor
#filoprofessor