segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Nova vida, nova meta!


Sou fumante e já tentei parar com este hábito mais de uma vez.

Infelizmente nunca tive um apoio consciente para isso. Aquela pessoa que estimula a parar, que lhe dá força para isto. Nada do chato antifumo que só enche o saco com lições prontas.

Não é fácil,  pois o vício está além do físico,  é psicológico.  O ambiente, o contexto, leva a acender um cigarro.

Já diminui muito o consumo nos últimos anos.  Praticamente é mais aos fins de semana quando não está muito quente e eu estou a beber. Mas, não conseguia ficar sem, mesmo já sentindo que me fazia mal.

Agora tenho isso, o parar,  como meta de vida e neste fim de semana, por mais que tive vontade, não fumei.

Assim sou eu, em momentos de crise busco me desafiar para focar numa meta a fim de evitar vícios ou atos que possam trazer consequências danosas, seja para mim ou para outro.

Essa é a minha meta agora é, assim como outras superações,  chegarei lá.

Prof. Fábio José FILÓ

Nenhum comentário: