terça-feira, 25 de julho de 2023

A bica

Quando criança, perto da Vila Santa Luzia em Mogi Mirim, bairro em que nasci e cresci, havia uma bica d'água embaixo de um viaduto que era caminho para Mogi Guaçu.

Na época não era popular e nem barato os galões de água comprados e a água que vinha do serviço de abastecimento, a "água da rua", tinha aquele gosto horrível de cloro. Então, tínhamos galões (não sei do que eram, meu pai os conseguiu, mas alguns lembro que eram desses que hoje usamos para combustível) e íamos com eles sobre uma carriola.

Era eu, minha mãe e meu irmão que vinha antes de mim. 

A gente descia por uma pequena trilha no barranco até a bica, enchia os galões e os levava para casa.

Hoje não há mais a fonte disponível e tem um aviso que aquela água não é própria para o consumo.

Prof. Fábio José, o Filó!

Nenhum comentário: