sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Reflexões de uma mente conturbada 0014

Não tenha medo de se entregar demais, não há nada de errado com isto.
6
Também não há nada de errado em se abrir totalmente e demonstrar seus sentimentos ou confiar plenamente no que o outro diz, por mais que soe falso, pois você acredita que há um motivo nobre para tal coisa, pois se trata de alguém que você confia que te ama. 

O erro reside naquela pessoa que recebe tudo que você tem a oferecer de bom e simplesmente despreza.

Não existe culpa por ser nobre, ser autêntico, ser sincero e agir pelo coração.
Não tenha medo de se entregar demais, não há nada de errado com isto.

Também não há nada de errado em se abrir totalmente e demonstrar seus sentimentos ou confiar plenamente no que o outro diz, por mais que soe falso, pois você acredita que há um motivo nobre para tal coisa, pois se trata de alguém que você confia e que te ama. 

O erro reside naquela pessoa que recebe tudo que você tem a oferecer de bom e simplesmente despreza.

Não existe culpa por ser nobre, ser autêntico, ser sincero e agir pelo coração.

Prof. Fábio José, o Filó!

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Reflexões de uma mente conturbada 0013

Quer um namoro sério, daqueles vindouros onde duas vidas se tornam uma?

Pois bem, primeiramente busque uma pessoa somente quando tiver certeza que gossta dela e que ela realmente gosta de você.
 
Saberá disso ao observar que ela te prioriza em tudo que faz, te inclui nos planos, nos sonhos sobre o futuro. Veja se ela não tem vergonha de demonstrar o que sente por você na frente dos outros, se é grata por ter você, se ao invés de fechar a cara, deixa o orgulho, senta, fala sobre o que não gostou e também reconheça os próprios erros e, principalmente, busca mudá-los de verdade e não da boca para fora.

Busque alguém que não mude os planos que fizeram juntos sem sem lhe consultar, que lhe dá segurança para poder falar sem medo de represálias, censura ou indiferença. 

Namore com quem você tem mais momentos de felicidade do que de dor, que as boas lembranças sempre são mais fortes dos que as de sofrimento. 

Não se iluda, não romantize o difícil, não a redite que os opostos se atraem em se tratando de um relacionamento. Pois, nesse caso, apenas se desgastam. 

Prof. Fábio José, o Filó!

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Reflexões de uma mente perturbada 0012

Não se romantiza a dor.

Ela nasce do trauma sofrido que deixa feridas, algumas bem profundas, que dilaceraram o coração, leva o sistema nervoso ao curto, deoxando-o todo desregulado, e traz insonia e falta de apetite. 

Tudo isso apenas gera uma falta de vontade de viver, pois anula os sonhos e  nos lança num abismo de desesperança. 

Se tivemos forças pra escalar o abismo, superando todas as diversidades para nos recompor, construir novos sonhos e continuar a viver, não foi fruto da dor. Não! Foi fruto do esforço pessoal, da capacidade de se renovar e evoluir. É tudo mérito próprio. 

Prof. Fábio José, o Filó!

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Reflexões de uma mente perturbada 0011

Os ímpios confundem singeleza com submissão. 

Pensam que o inclinar a cabeça para baixo é rendição em vez de cordialidade de quem se prontifica ao seu dispor pelo simples fato de ser alguém disposto a fazer o bem sem pretensões. Apenas o bem pelo bem.

Daí, se julgando espertos, abusam da virtude alheia para agradar aos seus mais mesquinhos interesses.

Fique atento meu caro, alguém que ignora provocações, que desdém de tentativas de humilhação, que sempre segue em frente e é incorruptível não é um coitado. É um golias que sabe sua própria grandeza e por isto não fica a se exibir no picadeiro como um palhaço. 

Prof. Fábio José, o Filó!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Reflexões de uma mente perturbada 0010

O mundo em si não é complicado, pois ele é regido por leis físicas. Logo, sua racionalidade possibilita soluções simples e práticas.

Complicado é o mundo humano, este que nós criamos e vivemos. Pois não o edificamos de acordo com as leis físicas e sim sobre egoísmo, prepotência, orgulho e outras banalidades que não nos permitem encontrarmos soluções para os obstáculos que noa impedem de prosseguir. 

Muitos se espantariam se percebessem como tudo possui uma solução simples e prática.

Prof. Fábio José, o Filó!