quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Apresentação sobre Roma Antiga 8º ano (7ª série)

Avaliação das apresentações dos alunos do 8º ano (7ª série) do Colégio Doctus sobre Roma Antiga!

Coliseu
* Anunciaram aos colegas o início da apresentação, fato que faz com que eles prestem mais atenção, além de impor respeito;
* Mostraram uma maquete e fizeram explicações a partir dela;
* Durante a fala exibiram imagens em slides, contribuindo para uma melhor visualização do conteúdo abordado;
* Não se apegaram ao texto, mostrando uma fala espontânea e preparação;
* Citaram filmes que os colegas podem assistir a fim de conhecerem melhor o tema abordado;
* Se atrapalharam no fim ao reapresentarem as imagens.
Observação:
- Houve membro do grupo que não compareceu a apresentação e nem colaborou com ela, por este motivo ficará de fora da avaliação para não prejudicar o desempenho dos demais;
- Ensaiar cada parte da apresentação, não deixando para improvisar de ultima hora.
Nota: 9,5

Exercito Romano
* Não avisaram que iriam iniciar a apresentação, fato que pegou os colegas de surpresa;
* Houve membros do grupo que ficaram encostados na parede, demonstrando uma postura desleixada;
* Alguns membros demonstraram não estarem preparados ao apenas lerem;
* Apresentaram muitas informações sem exibir simultaneamente imagens;
* O cartaz que apresentaram estava com legenda muito extensa e com letra pequena;
* Se estenderam muito ao mostrarem as imagens depois e retomar o que já aviam dito ao explicá-las.
Observação:
- Alguns membros conversaram durante a apresentação dos colegas, atitude que demonstra desrespeito e contribui para desconcentrar quem apresenta;
- Coordenar nos ensaios a fala com as imagens.
- Um bom cartaz deve ter legendas curtas (apenas o básico, já que a imagem fala por si só) e legíveis.
Nota: 6,5

Senado
* Demonstraram despreparo no início da apresentação ao se atrapalharem na ordem de quem faria a abertura;
* Enquanto metade dos membros do grupo apresentou utilizando um texto apenas para se orientar a outra metade leu, numa clara demonstração de que não se preparou;
* Houve membros do grupo que ficaram encostados na parede, demonstrando uma postura desleixada;
* Se confundiram tanto ao explicar as imagens que nem sabiam quem faria isto;
* Apresentaram uma maquete no fim da apresentação, mas não souberam explicá-la.
Observação:
- Alguns membros conversaram durante a apresentação dos colegas, atitude que demonstra desrespeito e contribui para desconcentrar quem apresenta;
- Não trabalharam bem em grupo, faltou maior entrosamento e vontade;
- Houve membro que se empenhou, mas também quem não se esforçou.
Nota: 5,0
Gladiadores
* Iluminação da sala baixa sem haver necessidade;
* Não avisaram que iriam iniciar a apresentação, fato que pegou os colegas de surpresa;
* Apresentaram muitas informações sem exibir simultaneamente imagens;
* Tiveram dificuldade em explicar algumas imagens.
Observações:
- Antes de fazer uma apresentação, observar se o ambiente está em ordem e adequado;
- Coordenar nos ensaios a fala com as imagens.
Nota: 6,5

Influência grega na arte romana
* Não avisaram que iriam iniciar a apresentação, fato que pegou os colegas de surpresa;
* Houve membros do grupo que ficaram encostados na parede, demonstrando uma postura desleixada;
* Alguns membros demonstraram não estarem preparados ao apenas lerem;
* Durante a fala exibiram imagens em slides, contribuindo para uma melhor visualização do conteúdo abordado;
* Nem todos apresentaram uma boa entonação e houve quem falasse baixo;
* Se atrapalharam no final, teve membro que anunciou o fim antes da conclusão da apresentação.
Observações:
- Um bom ensaio faz com que a apresentação fique mais espontânea;
- Quem não consegue elevar o tom da voz de modo a ser compreendido por todos deve requisitar o uso do microfone.
Nota: 7,0













Nenhum comentário: