quinta-feira, 6 de setembro de 2012

COLÉGIO DOCTUS - Avaliação do Seminário sobre a China Antiga








6º Ano A

Aspectos Geográficos da China.
- Iniciaram a apresentação sem cumprimentar os presentes (ruim);
- Anunciaram aos colegas o tema a ser tratado (bom);
- Havia erro ortográfico nos "slides" (ruim);
- Fala muito baixa e exitante, o que transmite a ideia de falta de preparo (ruim);
- Olharam para os presentes durante a apresentação (bom);
- A dupla não demonstrou estar em sintonia, pois um demonstrou mais preparo que o outro (ruim);
- O tema do trabalho era sobre a China Antiga e só falaram sobre a China Moderna (muito ruim);
- Não mencionaram sobre as características da paisagem geográfica da China Antiga, apenas falaram sobre as grandes cidades da China atual (muito ruim);
- Não abriram espaço para responderem a possíveis perguntas dos colegas (ruim).

Observação: prestar atenção durante a explicação do professor, não deixar o trabalho para ultima hora para poder tirar possíveis dúvidas quando o professor abre espaço para isso durante a aula ou no Plantão de dúvida.

Nota: 3,0

Dinastia Shang
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema a ser tratado (bom);
- Apresentaram um texto na apresentação de "slide", o que dificulta o acompanhamento dos presentes (ruim);
- Houve sintonia entre a dupla, tanto que um ajudou o outro (bom);
- Trabalharam o tema pedido (bom);
- Levaram um texto para se orientarem ao invés de um esquema com tópicos, por isto se perderam durante a apresentação (ruim);
- Boa parte das imagens não foram apresentadas durante a apresentação e sim no fim (ruim);
- Trabalharam com poucas imagens, o que deixou o entendimento difícil (ruim).

Observação: Mais atenção com o que já foi trabalhado nas outras apresentações e na explicação do professor.

Nota: 6,5.

Dinastia Chou
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Apresentaram a partir de imagens como foi pedido (muito bom);
-  Levaram um texto para se orientarem ao invés de um esquema com tópicos, por isto se perderam durante a apresentação e a deixaram muito monótona (ruim);
- Trabalharam com poucas imagens, o que deixou o entendimento difícil (ruim);
- Trabalharam pouco o tema.

Observação: Mais atenção com o que já foi trabalhado nas outras apresentações e na explicação do professor.

Nota: 5,5.

Império Chin
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Usaram som muito alto na apresentação de "slides", fato que distrai quem assiste (ruim);
- Apresentaram a partir da exibição de imagens (bom);
- Bom tom de voz na apresentação, de modo que era possível compreende-los perfeitamente (bom);
- Levaram um texto para se orientarem ao invés de um esquema com tópicos, por isto se perderam durante a apresentação (ruim);
- Usaram poucas imagens (ruim).

Observação: mais atenção nas instruções do professor e preparo.

Nota: 7,5.

Dinastia Han
- Não cumprimentaram os presentes (ruim);
- Bom tom de voz na apresentação, de modo que era possível compreende-los perfeitamente (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Apresentaram tópicos nos "slides", mas os colocaram juntos, formando um texto, da próxima vez apresente-os separados, um em cada "slide" (bom, mas com ressalva);
- Faltou imagem e isto foi pedido (ruim);
- Houve quem não demonstrou preparo ao apenas ler e com dificuldade (muito ruim);

Observação: atenção com o que foi pedido, rever as avaliações sobre apresentação para melhor se prepararem e treinem antes para saber se todos do grupos estão prontos.

Nota: 6,5.

Confucionismo
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Usaram som muito alto na apresentação de "slides", fato que distrai quem assiste (ruim);
- Apresentaram tópicos nos "slides", mas os colocaram juntos, formando um texto, da próxima vez apresente-os separados, um em cada "slide" (bom, mas com ressalva);
- Poucas imagens e foram apresentadas apenas no fim e não durante a fala (ruim);
- Fizeram apenas um comentário sobre o tema, sem se aprofundarem nele (muito ruim);

Observação: mais atenção com o que foi pedido, foquem sembre no tema proposto e revejam as outras avaliações sobre apresentação para melhorarem.

Nota: 6,0.

Taoísmo
- Não cumprimentaram os presentes (ruim);
- Não anunciaram o tema (ruim);
- Ficaram encostadas na parede, o que demonstra uma péssima postura (muito ruim);
- Apresentaram um texto no "slide", mesmo orientados para não fazerem (ruim);
- Riam entre si, não demonstrando seriedade no trabalho ou respeito aos colegas (muito ruim);
- Não apresentaram imagens em boa parte da apresentação (ruim);
- Ficaram perdidos durante a apresentação e nem sabiam informar os colegas que se tratava de uma religião, demonstrando pouquíssimo preparo sobre o tema (péssimo).

Observação: levar mais a sério os compromissos escolares e verem que os trabalhos são uma forma de aprendizado que contribuiu para a formação intelectual, moral e social.

Nota: 2,5.


6º Ano B

Aspectos Geográficos da China.
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Usaram um bom tom de voz (bom);
- Apresentaram a partir de imagens como foi solicitado, fato que deixou a apresentação mais dinâmica (muito bom);
- Foram ricos em imagens, contribuindo para que os presentes tivessem uma visão ampla do tema tratado (muito bom);
- O tema não foi amplamente explorado (ruim);
- Demonstraram dinamismo, com movimentos nos corpos, nada de apresentação estática (muito bom).

Observação: o caminho da perfeição nunca chega ao fim, continuem a buscar o melhor.

Nota: 9,0.

Dinastia Chang.
- Não anunciaram o tema (ruim);
- Não cumprimentaram os presentes (ruim);
- Ficaram encostados na parede, o que demonstra uma péssima postura (muito ruim);
- Precisam olhar para os presentes durante a apresentação e não para o chão ou teto (ruim);
- A fala não era acompanhada de imagens (ruim);
- Exibiram as imagens apenas no fim da apresentação (ruim);
- Trabalharam o tema (bom).

Observação: levar mais a sério os compromissos escolares e verem que os trabalhos são uma forma de aprendizado que contribuiu para a formação intelectual, moral e social.

Nota: 5,0.

Dinastia Chou
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Apresentaram a partir de imagens como foi solicitado, fato que deixou a apresentação mais dinâmica (muito bom);
- Não se prenderam a leitura, usaram o papel apenas para se orientarem (muito bom);
- Olharam para os presentes durante a apresentação (bom);
- Ficaram muito estáticos, precisam se movimentar mais (ruim);
- Trabalharam o tema, mais podiam ter se aprofundado mais (bom, mas com ressalva);
- Abriram para perguntas (bom).

Observação: o caminho da perfeição nunca chega ao fim, continuem a buscar o melhor.

Nota: 8,0.

Império Chin
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Usaram um bom tom de voz (bom);
- Apresentaram a partir de imagens como foi solicitado, fato que deixou a apresentação mais dinâmica (muito bom);
- Foram bem detalhistas no conteúdo abordado (muito bom);
- Demonstraram dinamismo, com movimentos nos corpos, nada de apresentação estática (muito bom);
- Abriram para perguntas (bom).


Observação: o caminho da perfeição nunca chega ao fim, continuem a buscar o melhor.

Nota: 10,0.

Dinastia Han
- Cumprimentaram os presentes (bom);
- Anunciaram o tema (bom);
- Usaram som muito alto na apresentação de "slides", fato que distrai quem assiste (ruim);
- Alguns membros precisam falar com mais calma;
- Apresentaram a partir de imagens como foi solicitado, fato que deixou a apresentação mais dinâmica (muito bom);
- Abriram para perguntas (bom).

Observação: o caminho da perfeição nunca chega ao fim, continuem a buscar o melhor.

Nota: 9,0.

Taoismo e Confucionismo
- Anunciaram o tema (bom);
- Ficaram atrapalhados ao cumprimentarem os colegas, enquanto um cumprimentou o outro deu inicio (ruim);
- Houve a preocupação maior de decorar o texto em vez de assimilar o seu conteúdo, o resultado foi que não falaram de forma espontânea e se perderam diversas vezes (ruim);
- Não houve sintonia na apresentação, uma vez que estava mais espontâneo na fala do que o outro (ruim);
- Levaram um texto para se orientarem ao invés de um esquema com tópicos, por isto houve quem se perdesse durante a apresentação (ruim);
- Exibiram as imagens apenas no fim, eram poucas e não as explicaram.

Observação: levar mais a sério os compromissos escolares e verem que os trabalhos são uma forma de aprendizado que contribuiu para a formação intelectual, moral e social.

Nota: 5,0.

Nenhum comentário: