quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COLÉGIO DOCTUS - Atividade 6º ano A/B.

Tema: a origem do nosso nome.
Disciplina (s): História.
Bimestre:
Metodologia: postagem no comentário.
Tipo: opcional.
Entrega: 05 de fevereiro.
Crédito: 1,5 pontos na somatória geral do bimestre.


Atividade

Essa atividade consiste em elaborarmos uma pesquisa histórica sobre o nosso nome. Cada aluno deve escrever no comentário desta postagem o seu nome completo, série e elaborar um comentário com os seguintes itens:

- significado do nome;
- por qual motivo recebeu esse nome;
- significado do sobrenome;
- origem do sobrenome.


Vejamos um exemplo:

Prof. Fábio José de Oliveira – 6º ano A/B

O nome Fábio vem do latim e significa fava ou feijão. Ele foi escolhido por sugestão de meus irmãos que, empolgados com uma novela na qual participava o cantor e ator Fábio Júnior, acharam o nome interessante. Já o José é o nome do meu pai. Meu sobrenome é Oliveira, ele tem origem portuguesa e é o nome de uma arvore que produz como fruto a oliva ou azeitona.


Dicas

- O significado do nome e do sobrenome pode ser facilmente encontrado por meio de uma pesquisa no Google, basta digitá-lo junto com a palavra “significado”.
- Já para saberem o motivo de terem tal nome é só perguntar aos seus familiares mais velhos.


- Esse trabalho deve ser postado no comentário, para isto “click” no item “comentário” logo abaixo conforme a imagem.


51 comentários:

Anônimo disse...

(Nome: Melanie Andery Bissolli-6 ano A)
A origem de meu nome é grego e o significado do nome é de aparência escura , eu tenho 2 sobrenomes o primeiro é Andery que é de origem inglês e significa variante inglesa de André , o segudo é Bissolli que significa ter determinação ,vive em busca de prazeres e dono de uma memória perfeita, o sobrenome Andery é de minha mãe , e o Bissolli é de meu pai.o nome Melanie foi escolhido por uma amiga de minha mãe que foi morar nos Estados Unidos ,e casou lá e a sobrinha do marido dela chamava Melanie , e a minha mãe gostou do nome, e por isso me chamo Melanie

Anônimo disse...

(Nome: Melanie Andery Bissolli-6 ano A)
A origem de meu nome é grego e o significado do nome é de aparência escura , eu tenho 2 sobrenomes o primeiro é Andery que é de origem inglês e significa variante inglesa de André , o segudo é Bissolli que significa ter determinação ,vive em busca de prazeres e dono de uma memória perfeita, o sobrenome Andery é de minha mãe , e o Bissolli é de meu pai.o nome Melanie foi escolhido por uma amiga de minha mãe que foi morar nos Estados Unidos ,e casou lá e a sobrinha do marido dela chamava Melanie , e a minha mãe gostou do nome, e por isso me chamo Melanie

Anônimo disse...

A origem do meu nome é latim e o significado é loureiro derivado de coroa de louros da antiguidade da vitoria,eu tenho dois sobrenomes o primeiro é Martini que é de origem italiana e significa derivado do nome pessoal Martino que é derivado de Marte, o segundo sobrenome é Facco que é de origem alemã e significa alegria.Meu nome foi escolhido pela minha mãe,quando minha avó trabalhava em uma escola tinha uma menina bonita e educada chamada Laura,minha mãe gostava muito dela e do nome,por isso ela escolheu esse nome.

Anônimo disse...

(Laura Martini Facco 6 ano A) A origem do meu nome é latim e o significado é loureiro derivado de coroa de louros da antiguidade da vitoria,eu tenho dois sobrenomes o primeiro é Martini que é de origem italiana e significa derivado do nome pessoal Martino que é derivado de Marte, o segundo sobrenome é Facco que é de origem alemã e significa alegria.Meu nome foi escolhido pela minha mãe,quando minha avó trabalhava em uma escola tinha uma menina bonita e educada chamada Laura,minha mãe gostava muito dela e do nome,por isso ela escolheu esse nome.

29 de janeiro de 2014 12:14

Anônimo disse...

nome stephany jacinto gonçalves

a origem do meu nome é ingles e é coroada de louros e vitoriosa,eu tenho 2 sobrenomes o primeiro é jacinto que um nome grego e significa um nome de um flor e o segundo é gonçalves que é um nome teutônico e significa salvo da gerra e o meu pai escolheu esse nome poois é um nome de uma princesa inglesa

Anônimo disse...

(nome:isabella zanardi arrázola 6° A)
qual a origem do nome Isabella: LATIM.
SIGNIFICADO DO NOME ISABELLA -
GENEROSIDADE,CORTESIA,INFLUÊNCIA,CARIDADE,COMPANHEIRISMO
Sua generosidade já é percebida na infância, desde muito cedo já sabe dividir, entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode. Liga-se a profissões onde possa exercer este seu lado. Sempre pensando num mundo melhor, não poupa energia ao participar de atividades de cunho social. Busca atividades rentáveis também, mas não sem um propósito de ajudar o maior número de pessoas possivel. Sempre à vontade em todos os ambientes, não carrega em si preconceito de qualquer origem. Muito hospitaleira, raramente se fecha no seu mundinho, por isso está sempre disposta a lutar por seus ideais e de seus amigos também.
Eu recebi o meu nome isabella, porque meu pai queria este nome, ele acha muito bonito.Minha mae nao gostava desse nome, mas hoje
em dia ela gosta.
Siginificado do sobrenome Zanardi:
Sobrenome de origem italiana, é composto pela associação de dois nomes próprios, Zan uma redução coloquial de Zanni (Gianni) tipica do norte, especialmente dos antigos domínios da Republica de Veneza e Nardi forma popular de Bernardi ou Leonardi, assim podemos classificar este sobrenome como sendo um patronímico.

Anônimo disse...

Giovanna Vilches Destro 5 ano A
Giovanna é um nome Feminino.

A origem do nome Giovanna é Italiano.
Forma feminina e italiana de joão.
Derivado do nome pessoal GIOVANNA, Forma italiana de Joana. Deus é gracioso.
quando minha mae descobriu que estava gravida combinou com o meu pai que se nascesse menino minha mae que escolheria o nome e os pais do meu pai batizariam eu (se eu foçe menino me chamaria gabriel) e se nascesse menina meu pai escolheria e os pais da minha mae me batizariam meu pai me deu de giovanna pois tinha um menino no condominio de que meu pai gostava muito chamava Giovani entao ele me deu de Giovanna.
Vilches é um nome espanhol tem brasao e começou com um gerreiro muito importante no castelo de vilches,Origem do sobrenome Qual o significado do nome Destro: DESEJO e a origem é Frances.

Anônimo disse...

Nome:Gustavo Ferreira Gitzel
Gustavo tem origem do Sueco.
Significado do nome Gustavo: BASTÃO DE COMBATE.
Meu primeiro sobrenome é Ferreira que é de origem do Latim.
Seu significado é: QUE FERRA CAVALOS.
Meu segundo sobrenome é Gitzel que é de origem alemã.
Recebi o nome de Gustavo por causa de meu bisavô Gustavo Gitzel.

Anônimo disse...

Nome:Gustavo Ferreira Gitzel
Desculpa esqueci do significado de Gitzel : aquele que protege

Anônimo disse...

Nome:Gustavo Ferreira Gitzel
Desculpa esqueci do significado de Gitzel : aquele que protege

Anônimo disse...

A ORIGEM DO NOME JULIA VEM DO LATIM,E SIGNIFICA CHEIA DE ENERGIA.MEU SOBRENOME É SACILOTTO,QUE VEM DO MEU PAI E É DE ORIGEM ITALIANO.EU ME CHAMO JULIA PORQUE MINHA MAE ESCOLHEU ESSE NOME,POIS ELA GOSTAVA DE UMA ATRIZ DE UMA NOVELA QUE SE CHAMAVA JULIA.

Anônimo disse...

Laura: Significa "loureiro" "vitoriosa", "triunfadora".
Laura é o feminino do nome Lauro, e deriva do latim laurus que significa "loureiro", que simboliza através da coroa de louros na Antiguidade a vitória.

A coroa de louros era o prêmio dado aos vencedores nas Olimpíadas da Antiguidade, por isso, quem dava o nome Laura ou Lauro a seus filhos tinha o significado "vitorioso", "triunfante", em mente.

Pires é um nome Masculino.
A origem do nome Pires é Latim.
Variante latina de pedro.
Português: Derivado do pessoal nome Pedro

(Laura Pires Negretti 6º A)

Professor Fabio, não encontrei o significado do sobrenome Negretti.

Unknown disse...

Ana Letícia Russo Ferreira
6º ano B

Significado do meu nome: Cheia de Graça
Motivo do nome: Quando minha mãe era pequena ela dava sempre o nome para as suas bonecas de Letícia e assim surgiu o meu nome!!!
Significado do sobrenome: Rossi
Origem do sobrenome: Italiano

Anônimo disse...

Nome: Júlia Tavares Mangabeira – 6º A
O nome Júlia vem do latim, e significa cheia de vida ou cheia de energia.
Meus pais combinaram, que se nascesse menino, meu pai escolheria o nome, se fosse menina minha é quem escolheria. Assim, como eu nasci o nome vencedor foi Júlia, que minha escolheu porque conheceu uma menininha com esse nome, e ela a achou muito bonita, então me deu o mesmo nome, para que eu fosse como ela.

Anônimo disse...

Nome:Julia de Paula Silva
6º ano B
O significado do meu nome(Julia)é que gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida.
A origem é latim.
Quando estavam na discussão pelo nome, meu pai sugeriu Giulia e Nicole, e minha mãe Rebeca,mas meu pai não gostou e minha mãe não queria nomes meios estrangeiros então minha mãe falou se envez de ser Giulia poderia ser Júlia e meu pai concordou então ficou por isso mesmo.
DE PAULA: Sobrenome de origem portuguesa com os nomes de batismos dos Imperadores do Brasil,A família de Paula é registrada no Brasil em 1820, com o casamento entre o português Senhor José de Paula com a brasileira Dona Maria de Paula. Deste casamento nasceu então Francisco Mariano de Paula.

A esta família já pertenceram barões, coronéis e inconfidentes. Na sala dos túmulos do Museu de Ouro Preto, um dos ancestrais desta família está enterrado ao lado de Tiradentes, pois lutaram pela mesma causa. Os de Paula construíram grande parte do estado de Minas Gerais, no Brasil.

Unknown disse...

( Luiza Celestino de Souza 6° ano A)
O significado do meu nome é Lutadora, eu recebi esse nome por que na epoca a minha mãe achava esse nome bonito e diferente. Significado dos meu sobrenomes: Celestino: Celestino: Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros. Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.
Souza: : Independente, pioneiro e criativo, as pessoas de personalidade 1 são líderes natos em tudo. Muito autoconfiante, tem êxito em tudo que faz. Siginifica liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.
Origem do sobrenome: Celestino Celestino em portugues, vêm da palavra celestial. Il celestino em italiano.
Significa, onipresente o ser celestial.
Souza: : O sobrenome Sousa, ou Souza, pertencente a uma das mais antigas e nobres famílias portuguesas, é classificado como sendo de origem habitacional. Este termo se refere aos sobrenomes dos quais a origem se encontra no lugar de residência do progenitor da família, seja uma cidade, vila ou um lugar identificado por uma característica topográfica.

Anônimo disse...

O significado do meu nome é o pensador vitorioso certa a origem é latim e meu nome hugo é de origem germânico.Meus pais me deram esse nome por que queriam que eu você um grande vencedor de conquistas da minha vida sem se fracassar e além de meu pai gostar desse nome

Anônimo disse...

Nome:(Vitória Elisa Kondo 6º ano A)
A origem do meu nome é Latim e o significado é aquela que vence,e meu sobrenome é Kondo que tem o origem Teutônico , que significa comentador . Meu nome foi escolhido por meu pais , porque eles queriam ter dois filhos um Vitor e uma Vitória , e também porque quando minha mãe ficou grávida de mim ela estava com problema e eu podia nascer com algum defeito mas eu nasci perfeita !

Unknown disse...

Nome (Vinicius Rascassi Donato 6ano A) Vinicius de origem Latim.Significa vinicultor (aquele que cultiva uva)e indica uma pessoa ousada e criativa que se destaca em qualquer grupo que frequente.Todos admiram sua originalidade e isso lhe permite fazer muitos amigos e tambem diversas conquistas amorosas.Derivado do nome pessoal Vinicius,que tem voz agradável.Na loja onde a minha mãe trabalha tinho um homem chamado Vinicius e ela gostou muito desse nome.A oringem do Donato é latim e segnificado de Donato é presentiado 31 de janeiro 2014

Anônimo disse...

Maria Eduarda do Prado Martins-6° ano B
Maria Eduarda vem do Latim e significa “senhora soberana guardiã das riquezas” ou “senhora soberana rica guardiã”. Meu nome foi escolhido a partir dos nomes dos meus avós: Maria e Eduardo assim simplesmente transformaram o nome “Eduardo” em feminino assim ficou Maria Eduarda. Meu sobrenome é Prado Martins, Prado vem do Romano e significa “deusa invocada para a proteção em difíceis jornadas”, Já Martins vem do Latim e significa “guerreiro”.

Unknown disse...

Nome:Rafael Baleeiro Martins
Série:6º ano B


Significado do nome Rafael: significa “Deus curou”, “curado por Deus”.Na tradição hebraica Rafael era um dos sete arcanjos, e segundo a Bíblia foi quem curou a cegueira do pai de Tobias.

Motivo do nome Rafael:
Recebi este nome porque tem antecedentes Bíblicos.


Significado do sobrenome Baleeiro:
Pescador de baleias.

Origem do sobrenome Baleeiro:
Portuguesa.


Significado do sobrenome Martins:
significa “guerreiro” ou “dedicado ao Deus Marte”. É uma variante do nome Martim, que deriva do nome em latim Martinus, e tem esse significado por ser um nome dedicado ao deus romano da guerra, Marte.

Origem do sobrenome Martins:
Latim.

Anônimo disse...

(Vitor de Sousa Sampaio 6º ano A)
A origem do meu nome é Latim. DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.
Confiança e lealdade é o que se pode esperar da pessoa cuja personalidade é marcada pelo número 4. Alguém que não admite superficialidade e covardia. Muito produtiva e eficiente, faz de sua bandeira a prudência e a disciplina. Com os pés no chão, não se deixa levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais. Pontual e responsável com seus compromissos, demonstra sempre uma grande estabilidade, fator que a faz respeitável por aqueles que a conhecem. Significado de Sampaio:JUNÇÃO DE SÃO E PAULO.

Anônimo disse...

Barbara Cristina de Lima 6 ano B
Barbara
Origem do nome: Latim
Significado: Estrangeira
Cristina
Origem do nome: Latim
significado: Cristã
Lima
Origem do nome:Latim
Significado: Português e classificado toponímico

Unknown disse...

João Vitor Batista Barros 6ºb O significado do nome João é gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa.Não se sente nem buscar ser melhor ou pior que ninguém,é uma pessoa de mente aberta.Não gosta de ficar parado,pois tem grande agilidade mental e física.Gosta de passar o tempo lendo e adora estudar,não deixa passar uma oportunidade de viajar .É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida.Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades,julgar ou criticar,costuma fazer isso à queima roupa.O sobrenome Batista é de origem Grega o significado do sobrenome Batista é batizador aquele que batiza meu pai deu esse nome para mim,para homenagear seu avô e seu pai que também tem nome de João e acrescentou ovitor porque meu pai gosta de nome composto

Unknown disse...

João Vitor Batista Barros 6ºb O significado do nome João é gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa.Não se sente nem buscar ser melhor ou pior que ninguém,é uma pessoa de mente aberta.Não gosta de ficar parado,pois tem grande agilidade mental e física.Gosta de passar o tempo lendo e adora estudar,não deixa passar uma oportunidade de viajar .É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida.Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades,julgar ou criticar,costuma fazer isso à queima roupa.O sobrenome Batista é de origem Grega o significado do sobrenome Batista é batizador aquele que batiza meu pai deu esse nome para mim,para homenagear seu avô e seu pai que também tem nome de João e acrescentou ovitor porque meu pai gosta de nome composto

Unknown disse...

Paolla Gabryella Diniz Junqueira Paim
Significado do nome Paolla:
Paolla:pequena ou"humilde"em latim
Porque recebi este nome :
Porque minha mãe fez uma composição de nomes:Paolla que significa pequena e Gabryella que significa enviada por Deus
Significado do nome Paim e origem:
Paim é um nome de origem inglesa.
Aquele que pageia a rainha.

Unknown disse...

PS:Paolla Gabryella Diniz Junqueira Paim 6°anoA

Anônimo disse...

(Nome:Bianca Perciguini 6° ano B)
Significado do nome:Alva,Clara e Branca.
Origem:Italiano
Motivo do nome é pq minha mãe ja pensava em ter uma filha com este nome que ela tanto desejava.

Obs:não encontrei nem o significado,nem a origem do meu sobrenome(Perciguini)

Nicolly & Beatriz disse...

Beatriz Ferreira diz:
(Nome: Beatriz Ferreira Silva 6 ano-A)
A origem de Beatriz é LATIM, e o significado é:aquela que faz os outros felizes. O significado de Ferreira é QUE FERRA CAVALOS. E o significado de Silva é MULHER DA SELVA. Meu nome é Beatriz porque a minmha mãe gosta desse nome.

Nicolly & Beatriz disse...

Meu nome é Beatriz Ferreira Silva.
A origem do nome Beatriz é LATIM , o significado desse nome é Aquela que faz os outros felizes. O significado de Ferreira é QUE FERRA CAVALOS. O significado de Silva é MULHER DA SELVA. E meu nome é Beatriz porque minha mãe gosta desse nome.

Anny disse...

Nome: Annya Tracchi - 6ºano A
Annya é a variante russa de Ana que significa "Graciosa". Recebí este nome de meu irmão mais velho e meus pais gostaram. Já, meu sobrenome Tracchi foi herdado de meu pai, tem origem italiana. Não descobri nada sobre seu significado.

Anônimo disse...

O nome Isabelle vem do Francês e significa: Maneira francesa de escrever Isabel. Ele foi escolhido por que minha mãe e meu pai gostaram e aí procuraram características do nome e algumas delas eram fiel e carinhosa. Tenho dois sobrenomes um é Barbutti ele tem origem italiana o outro é Matos ele tem significado: Um sobrenome derivado do espanhol “Mata“.a origem é:toponímica.

Obs. Professor eu não achei o significado de Barbutti.

Anônimo disse...

Isabelle Barbutti de Matos 6 º ano B


O nome Isabelle vem do Francês e significa: Maneira francesa de escrever Isabel. Ele foi escolhido por que minha mãe e meu pai gostaram e aí procuraram características do nome e algumas delas eram fiel e carinhosa. Tenho dois sobrenomes um é Barbutti ele tem origem italiana o outro é Matos ele tem significado: Um sobrenome derivado do espanhol “Mata“.a origem é:toponímica.

Obs. Professor eu não achei o significado de Barbutti

Anônimo disse...

Leonardo Suzzio Brandão 6anoB
O Leonardo é um nome Masculino.
A origem do nome Leonardo é Teutônico.
Significa forte como um leão e indica uma pessoa inteligente, criativa e espirituosa, que faz amigos com facilidade e tem êxito em tudo. ambicioso, orgulhoso e sempre à procura do prazer, quem tem esse nome precisa vencer a dificuldade de levar as idéias ou mesmo as pessoas a sério por muito tempo.
Derivado do nome pessoal LEONARDO, Leão bravo, coração de leão.ASPECTOS POSITIVOS Aponta para o progresso real da vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. A compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva. É o prazer em todas as suas manifestações. Liderança, representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza. Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos.
ASPECTOS NEGATIVOS Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão pois quando apresenta os aspectos negativos leva à esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade e abandono.Brandão é um nome Masculino.
A origem do nome Brandão é Latim.
Significa o que luta com a espada e indica uma pessoa de hábitos regulares, que não altera sua rotina senão por motivos realmente sérios. dessa forma, pode dirigir a vida para objetivos claros e razoáveis - e tende a alcançá-los.
Brandao Português (Brandão): a partir do latim medieval forma, Brendanus, do velho irlandês nome pessoal Brénainn (Inglês Brendan).E meus pais me deram esse nome porque tinha uma dupla de cantores Leandro e Leonardo,meus pais e meu irmão gostaram desse nome e me deram.

Anônimo disse...

(nome:Beatriz Hallam Annunciato-6 ANO B)
BEATRIZ:Significa "a que traz felicidade" ou "viajante".tem origem no latim Beatrice,a partir de BEATUS "abençoado",beare "para fazer feliz",significa "a que traz felicidade".Outra possibilidade é que tenha vindo de Viatrix, derivado do latim antigo viator, que quer dizer “viajante, peregrino”.eu recebi o nome Beatriz porque minha mãe queria ter este nome e o Hallam é o sobrenome da família da minha mãe e o Annunciato da família de meu pai. Significado:Vidas em encostas do salão. Origem:Alemão.

Anônimo disse...

Isadora Mgalães Orrú
O nome Isadora significa dádiva de Isis,deusa suprema.Escolhido pela mãe por ser um nome forte e inspirado na atriz Isadora Ribeiro que já havia interpretado um personagem muito marcante e engraçado.A origem do sobrenome Magalhães vem do materno,mistura de portugueses e italianos e Orrú é de origem paterna e significa o "espinheiro"

Giulia Helena Teixeira disse...

Giulia helena teixeira sexto ano b Giulia e variente italiano do nome Júlia.de origem latina, este era um tipico nome de familha romana.por significado "jovem" ou "jovial";minha mae me deu esse nome porque achou diferente e bonito e helena porcauso da tia dela.teixeira em ebraico significa nove. O sobrenome teixeira tem sua origem en portugal.existe documentos com registros do sobre nome teixeira des do seculo 12.

Anônimo disse...

Guilherme Brito Gomes.
O nome Guilherme significa protetor decidido ou protetor corajoso. Tem origem no germânico Willahelm como Will = vontade e helm = proteção. Foi introduzido pelos normados na Inglaterra e ficou conhecido através do rei Guilherme, O Conquistador.
Este nome foi dado pela minha mãe porque ela gostava muito do apelido "Gui". O sobrenome Gomes tem origem do Latim e significa "Homem". Muito sério e honesto no meio profissional e busca a
perfeição em tudo que faz.

Anônimo disse...

(Kauai Braga 6ano A)
Kauai - é um nome havaiano que significa o equilibrio entre a espiritualidade, o fisico e o emocional . É a mais velha e a quarta maior ilha do hawai . Meu nome foi escolido pelo meu pai que ao pesquisar mais sobre o nome descobriu que os indigenas traduziram Kauai como semente da vida .
Braga - é um sobrenome de muitas famílias no Brasil. Tem origem na cidade portuguesa de Braga.

Anônimo disse...

Nome: Guilherme Antonio Pedroso-6ºano B
A origem do meu nome (Guilherme )é TEUTÔNICO e significa "PROTETOR" muito sério e busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado,meu sobrenome é Pedroso de origem LATIM, variante de Pedro,meu nome foi escolhido pela minha irmã na ocasião com 10anos todos aprovaram, o 2º nome Antonio era do meu avô paterno.

Anônimo disse...

NOME:Sara Maria de Oliveira-6º ano
ORIGEM:A origem do meu nome é Árabe.
SIGNIFICADO:significa princesa.
MOTIVO:recebi esse nome porque ele é bíblico e tambem porque minha mãe viveu uma história parecida com a de Sara.
SOBRENOME
NOME:Oliveira.
ORIGEM:latim.
SIGNIFICADO:fruto da oliveira

Anônimo disse...

A ORIGEM DO NOSSO NOME:

NOME:LUANA CICONE FIDÉLIS-6 ANO A

ORIGEM DO NOME LUANA- é latim

SIGNIFICADO DE LUANA- variante italiana proveniente da palavra LUA.

ORIGEM DO NOME FIDÉLIS- é espanhol

SIGNIFICADO DE FIDÉLIS- variante espanhola de FIDEL.

PORQUE RECEBI ESTE NOME:NUMA NOITE MINHA MÃE ESTAVA GRAVIDA, MEU PAI E MINHA MÃE ESTAVAM PENSANDO EM QUE NOME DARIAM,E ELES OLHARAM NO CÉU A LUA.
INSPIRADOS NA LUA DECIDIRAM DAR NOME DE LUANA .

03 de FEVEREIRO de 2013.

Unknown disse...

Nome:(Vinicius Almeida Elias Da Silva 6 ano B)
Significado do nome Vinicius é: que tem voz agradável.
Porque minha mãe diz que o nome Vinicius é lindo e é forte.
Significado do sobrenome Almeida é: planície.
A origem do sobrenome Almeida é nobreza portuguesa.















Anônimo disse...

(Nome:Patrick Paiffer dos Santos 6 ANO-B)
A origem do meu nome é Latim e significa homem nobre, eu tenho dois sobrenomes, o primeiro é Paiffer que e Espanhol e o outro e Santos vem do Latim. O motivo do meu nome é porque meu pai tinha um melhor amigo que se chamava Patrick e quando ele morreu meu pai resolveu me dar o mesmo nome em sua homenagem.

Anônimo disse...

Nome: João Pedro Fernandes-6ºA

A origem do nome João vem do hebraico Iohanan, derivado de Yah “Javé, Jeová, Deus” e hannah “graça”.

Pedro: Significa "pedra", "rochedo".Com origem no grego pétros, que significa "pedra, rochedo".

O sobrenome Fernandes tem origem Espanhola e deriva de Fernando.

Recebi este nome porque minha mãe, achava que eu tinha cara de Joãozinho,Pedrinho, porque eu era pequenininho e parecia um anjinho.

Anônimo disse...

Nome: Brenno Kenji Ogusko Jaime-6°ano B
A origem do meu nome é Gaulês e o significado é dirigente,chefe.
O porque do meu nome:Minha mãe queria um nome com a letra B,mas ela não queria um nome com a letra B que quase todo mundo tem,até que ela resolveu procurar um nome com B e achou Brenno e o porque dos dois N e só por enfeite.
A origem do meu sobrenome é Hebraico e o siginifica é O vencedor


Anônimo disse...

Lucca Quintana Brazão-6ºano-A

A origem do meu nome é do latim. Lucca significa luminoso e brilhante.Natural da Lucânia,terra da luz.
Sua marca no mundo: comunicação,amizade,otimismo,despreocupação e bom humor.
O meu nome possui dois sobrenomes: Quintana Brazão.
Quintana é um sobrenome Maculino.
A origem é Espanhola e o significado é Casa de campo.
Brazão é um sobrenome de origem portuguesa originária da Ilha da Madeira.

Meus pais escolheram esse nome por ser bonito da moda.

Anônimo disse...

A origem do nosso nome.

Trabalho de História

Professor: Fábio José

Aluno (a): Thabata Nascimento Pocaia

Série: 6 ano A

Significado do nome Thabata

O nome Thabata é uma variante do nome Tabita, com origem no aramaico Tabitha, que significa "gazela".
No Novo Testamento da Bíblia, Tabata é o nome da menina ressuscitada pelo apóstolo Pedro.
No grego, o nome Tabata equivale a Dorcas.
O nome Tabata e suas variantes tornaram-se mais populares após a reforma Protestante na Europa.

A escolha do meu nome, foi baseada numa série da televisão americana transmitida de 1964 a 1972. O nome da série era a Feiticeira.
Minha família adorava assistir as complicadas situações vividas pela esperta bruxinha Tabatha e sua mãe Samantha. Ambas se envolviam em surpreendentes e divertidas confusões.
O sobrenome Nascimento tem origem na menção religiosa do nascimento de Cristo. Em Portugal muitos batizavam os seus filhos com esse nome quando estes nasciam no dia do Natal, acreditando que dessa forma conseguiriam proteção de Cristo e dos Santos por atestarem em seu nome a natividade, assim surgiram famílias Nascimento sem nenhum parentesco consanguínio.
O sobrenome Pocaia é de origem portuguesa. Meu bisavô era português e minha bisavó era índia.
Não encontramos o significado do sobrenome Pocaia.

Fonte:www.brasaodefamilia.blogspot.com.br;
wwwdicionariodenomesproprios.com.br

Anônimo disse...

Guilherme Baldoni

A origem do nosso nome.

Trabalho de História

Professor: Fábio José

Série: 6 ano B

Guilherme é um nome Masculino.
A origem do nome Guilherme é Teutônico.
Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta.
Derivado do nome pessoal GUILHERME, O que protege, o protetor
Origem do sobrenome Baldoni- Italia Qual o significado do nome Baldoni: indica sabedoria, julgamento correto
Recebi esse nome pois minha mãe acha muito bonito.

Anônimo disse...

Guilherme Baldoni

A origem do nosso nome.

Trabalho de História

Professor: Fábio José

Série: 6 ano B

Guilherme é um nome Masculino.
A origem do nome Guilherme é Teutônico.
Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta.
Derivado do nome pessoal GUILHERME, O que protege, o protetor
Origem do sobrenome Baldoni- Italia Qual o significado do nome Baldoni: indica sabedoria, julgamento correto
Recebi esse nome pois minha mãe acha muito bonito.

Anônimo disse...

Fabricio Moticelli Pucci

Profº Fabio Jose

A origem do nosso nome.

6ºAno-B


A origem do nome Fabricio é Latim, significa fabricante de objetos de metal e indica uma pessoa cujo temperamento forte inspira nos outros sentimentos muitos radicais. É amado e odiado com intensidade, sem meio-termo.
Derivado do nome pessoal FABRICIO, Artífice, ferreiro, artesão. Durante a idade média, a população da Itália, região da Toscana, cresceu e as viagens entre regiões ficaram mais frequentes. As pessoas da Toscana, que se conheciam somente pelo primeiro nome, acharam necessário adotar um segundo nome para se identificar e identificar as famílias, ficou muito comum dar uma parte do nome do pai da família.
O sobrenome da família deriva de um ancestral chamado Jacopo, abreviação para Jacopuccio, depois para Puccio, que era considerado sábio e freqüentemente chamado para resolver disputas - há registros de duas dessas intervenções em 1264 e 1287.
Por causa de um primo da minha mãe e ela gostava muito dele, por isso ela mi deu esse nome.
A origem do meu sobrenome é Italiana.
http://en.wikipedia.org/wiki/Pucci_family
http://www.ancestry.com/name-origin?surname=pucci
http://www.houseofnames.com/pucci-family-crest