Tema: revisão e reescrita.
Valor: de 0,0 a 5,0 pontos.
Data: 16 de maio.
Metodologia: trabalho digitado e impresso conforme metologia indicada.
Observações:
1 - só será aceito o trabalho que for entregue junto com a avaliação;
2 - avaliação que tenha ficado com nota abaixo de 6,00 pontos deve estar assinada;
3 - aluno (a) que tirou nota igual ou superior a 8,0 esta dispensado.
Queridos Alunos e Alunas;
Todos vocês querem ir bem numa avaliação ou trabalho, isto é fato!
Agora, o que muitos não compreendem é que aprender não significa acertar sempre. É claro que ninguém gosta de errar, tanto que alguns até apelam para a “cola” numa avaliação ou o “Ctrl C + Ctrl V” num trabalho. Mas, falcatruas de lado, o que temos que ter em mente é que, mais que tirar dez, o que realmente importa é o aprender. Logo, o erro pode ser tão ou mais importante do que o acerto.
Confuso? Simples, toda vez que se erra se aprende um pouco mais sobre o que levou nossa tentativa e acerto ao fracasso. Assim, aprendemos o caminho que não devemos tomar. Podemos até nem saber qual é o certo, mas o errado com certeza saberemos.
Por isso, a presente atividade consiste em uma revisão sobre a nossa ultima avaliação.
Então, vamos lá:
1 - rever a avaliação;
2 – identificar os erros;
3 – refazer TODA a avaliação com as resposta corrigidas;
4 - nas questões DISSERTATIVAS, refazer a resposta de modo a contemplar toda a pergunta;
5 - nas questões de múltipla escolha, descrever CADA UMA DAS ALTERNATIVAS, apontando qual é o ERRO das falsas e justificar a CORRETA.
3 comentários:
Professor, tem que fazer tudo ou só oque errou ??
Poli, eu tenho que responder ou você é capaz de ler atentamente a proposta de trabalho?
Postar um comentário