sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COLÉGIO DOCTUS - Atividade para o 6º ano A e B.

FEIRA EDUCACIONAL 2013
Conhecimento em ação.

Tema: sítios arqueológicos - a comunicação em seus primórdios.
Disciplinas: História, Matemática e Ciências.
Orientadores: Prof. Fábio José, Prof.ª Andréa e Prof.ª Milena.


Atividade

- Reprodução de desenhos rupestres em pedras;

- Pesquisa sobre os principais sítios arqueológicos do Brasil:
  * levantamento de figuras rupestres do sítio pesquisado;
  * texto informativo com:
     + nome do sítio;
     + nome de quem o descobriu;
     + data de seu descobrimento;
     + localização do sítio;
     + descobertas feitas no sítio.
Observação: digitar com fonte Arial 12.

- Apresentação de um mapa do Brasil  impresso em papel sulfite mostrando a localização do sítio pesquisado.
Observação: usar o Google Maps.

- Reprodução de uma caverna com desenhos rupestre em seu interior.


Critério de avaliação da atividade

- Entrega das pedras com pinturas rupestres.

- Entrega da pesquisa (texto e mapa) até 17 / 10.

- Participação na montagem da caverna (16 e 17 / 10).

- Presença na escala de participação.

5 comentários:

giovannilucas0@yahoo.com disse...

Olá, professor eu queria saber se o dia da entrega é quinta ou é quarta?

giovannilucas0@yahoo.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Fábio José disse...

Quarta para dar início a montagem!

giovannilucas0@yahoo.com disse...

Olá. Professor eu queria sabe, tem que pesquisar os sítios principais.
Se for mais de um tem que escolher um escreve dele, e mostrar o mapa, ou tem que falar de todos?

Giovana Cherácomo disse...

Olá, professor, eu não consigo encontrar nenhuma arte rupestre registrada no sitio arqueológico que foi sorteado para mim, Lapa Vermelha.

Outra coisa é que eu só acho em todo site que eu pesquiso, diz que foi encontrado o crânio Luzia, isso é uma informação que eu posso colocar? E o trabalho é individual ou em grupo?