quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLÉGIO DOCTUS - Avaliação da apresentação dos alunos do 6º Ano A & B



No intuito de conduzir os alunos para compreenderem como os objetos que nos cercam podem ser ricas fontes históricas, foi proposto para que eles elaborassem uma apresentação sobre um objeto, na qual deveriam falar sobre as características dele, sua história e utilidade.
 
 





 



6º Ano A

Caneta
  • Levaram o objeto a ser apresentado;
  • Houve uma pequena confusão no início da apresentação, por isto é importante ensaiar antes dela;
  • Ao falarem, evitem olhar apenas para uma pessoa (no caso o Professor), a apresentação fica mais dinâmica se olharem para todos;
  • Alguns membros usaram uma folha de papel com o conteúdo a ser apresentado. o resultado foi que, devido ao nervosismo, leram e até se perderam no texto.
Duração da apresentação: 7 min.
Nota: 7,5.

Skate
  • Levaram o objeto a ser apresentado;
  • Alguns membros do grupo ficaram encostados na lousa durante a apresentação, o que demonstra desmotivação;
  • Alguns membros apenas leram, com isto passaram a idéia de falta de preparo. Mas, houve também quem falasse de forma espontânea;
  • Falaram baixo, caso seja uma dificuldade, requerer ao colégio o uso de um microfone;
  • Acrescentaram informações, como dica de como utilizar o objeto estudado, fato que demonstra preparo em relação ao tema;
  • Busquem olhar mais para os colegas durante a apresentação.
Duração: 10 min.
Nota: 7,0.

Macarrão
  • Levaram o objeto a ser apresentado;
  • Durante a apresentação olharam para os colegas, fato que deixa a apresentação mais dinâmica;
  • Alguns membros demonstraram nervosismo, o que é normal;
  • Apresentação muita rápida, não desenvolveram muito o tema.
Duração: 3 min.
Nota: 8,0.

Rapadura
  • Não levaram o objeto sobre o qual fizeram a apresentação;
  • Alguns membros do grupo ficaram encostados na lousa durante a apresentação, o que demonstra desmotivação;
  • Alguns até se apresentaram encostados na lousa;
  • Faram muito baixo, quando isto é uma dificuldade, pode ser pedido o uso de microfone;
  • Quando um dos membros “se perdeu” durante a apresentação, os demais não se mostraram capazes de auxiliá-lo. Isso mostra que o grupo não estava entrosado;
  • Olharam muito para baixo em vez de olharem para os colegas da sala;
  • Discutiram entre si durante a apresentação.
Duração: 7 min.
Nota: 6,0

6º Ano B
Caneta
  • Levaram o objeto sobre o qual fizeram a apresentação;
  • Alguns membros do grupo ficaram encostados na lousa durante a apresentação, o que demonstra desmotivação;
  • Embora a orientação era para que não levassem um texto durante a apresentação, houve quem levou e leu muito baixo;
  • Falaram muito rápido, precisam relaxar mais, falar com calma de modo que os ouvintes possam entender;
  • Houve momento em que um ajudou o outro quando alguém “se perdia” durante a apresentação, demonstrando cooperação e preparo do grupo.
Duração 5 min.
Nota: 7,0

Óculos
  • Não levaram o objeto sobre o qual fizeram a apresentação;
  • Tiveram dificuldade no início da apresentação e não houve colaboração entre os membros;
  • Falaram muito baixo, quando isto é uma dificuldade, pode ser pedido o uso de microfone;
  • Houve quem demonstrou domínio sobre o assunto;
  • Busquem olhar mais para os colegas durante a apresentação.
Duração: 5 min.
Nota: 6,0.

Rapadura
  • Não levaram o objeto sobre o qual fizeram a apresentação;
  • Tiveram dificuldade no início da apresentação e não houve colaboração entre os membros;
  • Interromperam mais de uma vez uns aos outros;
  • Alguns membros do grupo ficaram encostados na lousa durante a apresentação, o que demonstra desmotivação;
  • Conversaram entre si durante a apresentação;
  • Quando um colega “se perdia” durante a fala, não havia colaboração dos demais, fato que demonstra falta de entrosamento;
  • Pararam a apresentação mais de uma vez para discutirem entre si, pois não sabiam a parte que cabia a cada membro.
Duração: 5 min.
Nota: 6,0.

Skate
  • Levaram o objeto sobre o qual fizeram a apresentação;
  • Precisaram usar outro local para a apresentação, quando for assim, avisar antes;
  • Demonstraram domínio sobre o conteúdo;
  • Houve momentos em que um colega ajudou o outro na fala, mostrando que o grupo estava entrosado;
  • Dinamizaram a apresentação no fim.
Duração: 7 min.
Nota: 9,5.

Nenhum comentário: