segunda-feira, 3 de junho de 2013

COLÉGIO DOCTUS - Conteúdo para a 2ª avaliação do 2º bimestre.

Eis o conteúdo básico desenvolvido até aqui no 2º bimestre para a nossa 2ª AVALIAÇÃO!



Data das avaliações

-  6º ano A: 12 de junho de 2013 (quarta-feira);

- 6º ano B: 14 de junho de 2013 (sexta-feira);

- 7º ano A: 13 de junho de 2013 (quinta-feira);

- 8ª série A: 12 de junho de 2013 (quarta-feira).



Plantão tira-dúvida

- 6º ano A: 10 de junho de 2013 (segunda-feira), das 12h00 as 13h00;

- 6º ano B: 10 de junho de 2013 (segunda-feira), das 12h00 as 13h00;

- 7º ano A: 10 de junho de 2013 (segunda-feira), das 12h00 as 13h00;
- 8ª série A: 06 d junho de 2013 (quinta-feira), das 12h00 as 13h00.

Observações
- levar o Caderno de A a Z para ser vistado no dia da avaliação;
- desenvolver os temas como se preparassem um texto;
- ler o livro didático;
- consultar os link's propostos para uma visão mais ampla;
- levar para o dia da avaliação caneta esferográfica azul ou preta (não será permitido o empréstimo de material durante a avaliação);
- ir ao banheiro antes da avaliação e/ou levar uma garrafa com água (o [a] aluno [a] só poderá sair da sala após a entrega da folha de avaliação).

Conteúdos


6º ano A e B.

  * características geográficas;
  * as primeiras civilizações.




- Divisão do trabalho:
- Babilônia:
- A escrita na Mesopotâmia:
- Religiosidade na Mesopotâmia:
- Matemática:
  * sua importância e função.
  * as conquistas de Ciro, o grande e a formação do Império Persa;
  * Dario e a organização do império;
 * relacionamento entre conquistador e conquistado;
  * educação de um persa.



7º ano A
  * fortalecimento do poder da Igreja;
  * relação de suserania e vassalagem;
  * novas técnicas de plantio e cultivo;
  * corporações;
  * crescimento populacional;
  * enfraquecimento da Igreja Oriental;
  * o interesse da Igreja Ocidental;
  * características das Cruzadas;
  * o abalo do poder da Igreja Ocidental;

8ª Série A
- Novas formas de pensar as relações sociais:
  * anarquismo;
  * as reformas de Alexandre II;
 * a repressão como arma contra o descontentamento das camadas sociais menos favorecidas;
  * a formação de dois grupos políticos distintos (Menchevique e Bolchevique);
  * o surgimento dos sovietes;
  * Governo provisório.
- Revolução Russa:
  * Guarda Vermelha;
  * acordo de paz com a Alemanha;
  * formação do Partido Comunista Russo;
  * guerra civil, brancos xvermelhos;
  * NEP (Nova Política Econômica);
  * consolidação de Stalin no poder;
  * fortalecimento do Partido Comunista;
  * repressão política.
- Pós-I Guerra Mundial:
  * a importância da Bolsa de Valores no desenvolvimento econômico;
  * reestruturação da economia europeia.
  * superprodução da economia estadunidense;
falta de mercado consumidor para os Estados Unidos;
  * falência dos trustes;
  * incapacidade das industrias dos Estados Unidos em quitar as dividas;
  * queda da Bolsa de Valores de Nova York, o colapso da economia;
  * crise na economia do países devedores;
  * crise da economia dos países vendedores;
- New Deal (Novo Acordo):
  * investimento em infraestrutura;
  * políticas sociais;
retorno do domínio do governo sobre  a economia, o fim do liberalismo.

2 comentários:

Anônimo disse...

você é lindo

Unknown disse...

Professor eu sou do 6 ano e você passou um link que estava errado (como são oganisadas)