Eis o conteúdo básico desenvolvido até aqui no 2º bimestre para a nossa 2ª AVALIAÇÃO!
Data das avaliações
- 6º ano A: 12 de junho de 2013 (quarta-feira);
- 6º ano B: 14 de junho de 2013 (sexta-feira);
- 7º ano A: 13 de junho de 2013 (quinta-feira);
- 8ª série A: 12 de junho de 2013 (quarta-feira).
Plantão tira-dúvida
- 6º ano A: 10 de junho de 2013 (segunda-feira), das 12h00 as 13h00;
- 6º ano B: 10 de junho de 2013 (segunda-feira), das 12h00 as 13h00;
- 7º ano A: 10 de junho de 2013 (segunda-feira), das 12h00 as 13h00;
- 8ª série A: 06 d junho de 2013 (quinta-feira), das 12h00 as 13h00.
Observações
- levar o Caderno de A a Z para ser vistado no dia da avaliação;
- desenvolver os temas como se preparassem um texto;
- ler o livro didático;
- consultar os link's propostos para uma visão mais ampla;
- levar para o dia da avaliação caneta esferográfica azul ou preta (não será permitido o empréstimo de material durante a avaliação);
- ir ao banheiro antes da avaliação e/ou levar uma garrafa com água (o [a] aluno [a] só poderá sair da sala após a entrega da folha de avaliação).
Conteúdos
6º ano A e B.
- Mesopotâmia:
* características geográficas;
* as primeiras civilizações.
- Divisão do trabalho:
- Babilônia:
* como surgiu o primeiro império da história;
- * como seus governantes se relacionavam com os povos dominados.
- * como seus governantes se relacionavam com os povos dominados.
- A escrita na Mesopotâmia:
- Religiosidade na Mesopotâmia:
- Matemática:
* sua importância e função.
* as conquistas de Ciro, o grande
e a formação do Império Persa;
* Dario e a organização do
império;
* relacionamento entre
conquistador e conquistado;
* educação de um persa.
7º ano A
* fortalecimento do poder da
Igreja;
* relação de suserania e
vassalagem;
* crescimento populacional;
- Cruzadas:
* enfraquecimento da Igreja Oriental;
* o interesse da Igreja Ocidental;
* características das Cruzadas;
* o abalo do poder da Igreja Ocidental;
8ª Série A
- Novas formas de pensar as
relações sociais:
* anarquismo;
* as reformas de Alexandre II;
* a repressão como arma contra o
descontentamento das camadas sociais menos favorecidas;
* a formação de dois grupos políticos
distintos (Menchevique e Bolchevique);
* o surgimento dos sovietes;
* Governo provisório.
- Revolução Russa:
* Guarda Vermelha;
* acordo de paz com a Alemanha;
* formação do Partido Comunista Russo;
* guerra civil, brancos xvermelhos;
* NEP (Nova Política Econômica);
* formação da União das RepúblicasSocialistas Soviéticas (URSS);
* consolidação de Stalin no poder;
* fortalecimento do Partido
Comunista;
* uso da propaganda como armaideológica;
* repressão política.
- Pós-I Guerra Mundial:
* a importância da Bolsa de
Valores no desenvolvimento econômico;
* reestruturação da economia europeia.
* superprodução da economia
estadunidense;
falta de mercado consumidor para
os Estados Unidos;
* falência dos trustes;
* incapacidade das industrias dos
Estados Unidos em quitar as dividas;
* queda da Bolsa de Valores de
Nova York, o colapso da economia;
* crise na economia do países
devedores;
* crise da economia dos países
vendedores;
- New Deal (Novo Acordo):
* investimento em infraestrutura;
* políticas sociais;
retorno do domínio do governo
sobre a economia, o fim do liberalismo.
2 comentários:
você é lindo
Professor eu sou do 6 ano e você passou um link que estava errado (como são oganisadas)
Postar um comentário