quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Quando os sonhos se perdem!


Você sonha, fica inspirado e começa a planejar como trilhar a sua chegada até ele!

Então, você fica feliz, um ser que transborda alegria, a euforia toma conta de cada átomo do seu corpo e tudo fica mais bonito, a realidade ganha novas cores! É revigorante caminhar até a concretização do seu sonho! 

Eis que na realidade que lhe cerca há elementos que demonstram ser obstáculos. Você nem imaginava, pareciam ser ferramentas que lhe auxiliariam na sua caminhada. Mas as aparências enganam ou você se deixou enganar. Difícil saber. Mas pela virtude que lhe orienta assume a culpa e se condena por ter se iludido, pela sua ingenuidade. 

Tudo mudou ou apenas transtornos temporários? Você está muito animado para se deixar abater, por isto considera que é apenas um subterfúgio, nada que atrapalhe o plano. O mundo ainda é uma paleta de cores. 

Doce ilusão! Você está errado. Seu caminho não pode mais ser trilhado, deve ser revisto. Aos poucos seu sonho vai se modificando, sofrendo adaptação à realidade. Até que percebe que ele não existe mais, foi apenas uma boa ideia. Linda! Mas apenas uma ideia, uma construção mental que nunca foi ou será concretizada. Neste dia você apenas vive um dia após o outro, um ser no piloto automático. Você se tornou um barco a deriva dos ventos e correntezas. E assim vai, sem coragem de assumir o leme. 

É difícil desobstruir as dificuldades que anulam nossos sonhos. Pois muitas vezes elas nos aparecem como um porto seguro, embora não passem de uma miragem. Mas o que podemos fazer se somos sonhadores que enxergam cores bonitas em tudo?

Prof. Fábio José de Oliveira

Nenhum comentário: