quinta-feira, 28 de maio de 2020

72º Dia de Quarentena

Campinas, 28 de maio de 2020.

Hoje acordei às 7h00, fiz meu desejum com uma xícara de Café Pelé Extra Forte, torrada francesa e um pedaço de queijo Minas artesanal.

Depois, às 7h34min preparei meu Notbook HP para gravar minhas vídeos aulas.

Três minutos e trinta e três segundos depois de iniciar, parei devido a música alta do meu vizinho. Que além de tudo tem um péssimo gosto musical.

Quarenta e quatro minutos depois o silêncio voltou e eu voltei a gravar, foi quando os cachorros do outro vizinho começaram a latir. Após insistentes vinte e seis minutos, pararam. Esperei quatro minutos para começar a gravar e eles voltaram a latir por mais dezesseis minutos.

Ao sentir que o silêncio voltou a imperar, uma caminhonete passou acelerando em frente a minha casa e depois um caminhão barulhento passou lentamente. 

Fui tomar um Café Pelé Extra Forte para relaxar. Ao voltar ao meu Notbook HP, um carro vendendo ovos parou próximo de casa e ficou por quarenta e um minutos anunciando trinta ovos por R$15,00.

Após quatro minutos esperando novos ruídos, voltei a gravar devido ao silêncio que estava ao meu redor. Oito minutos e sete segundos de gravação depois, fui interrompido por duas senhoras andando e conversando em alto volume. 

Enchi pela terceira vez minha caneca de porcelana com Café Pelé Extra Forte e esperei o silêncio voltar. Quase ligando a câmera do meu Notbook HP um fusca subiu a rua forçando o motor. Podia ser ouvido de longe e durou doze minutos o barulho. 

Depois passaram três carros, um homem com seu cachorro esbaforido, uma moto de entregador do Rappi e dois Testemunhas de Jeová Bateram no meu portão.

Decidi gravar minhas aulas de madrugada.

Prof. Fábio José
@FiloProfessor
#filoprofessor

Nenhum comentário: