domingo, 31 de maio de 2020

74º Dia de Quarentena

Campinas, 30 de maio de 2020.

Hoje acordei às 8h54min e fui na padaria logo em seguida.

No caminho vi lojas abertas, vários carros circulando, pessoas andando sem mascara. Na padaria, mesa lotadas de pessoas sem mascara. Entrei usando a minha e me senti um estranho. Na volta fiz outro caminho, mas a visão era a mesma.

Em casa, fiquei na duvida se a quarentena havia acabado e as medidas de segurança suspensas. Fiz uma procura o Google e vi que tudo continuava na mesma, aliás, a quarentena até seria estendida por mais uma semana.

Assustado, fiquei em casa a pensar se tinha entrado em alguma realidade alternativa quando sai para a rua ou se as pessoas simplesmente perderam a noção e o senso de responsabilidade social.

Prof. Fábio José
@FiloProfessor
#filoprofessor

Nenhum comentário: