Tema: revisão e reescrita.
Valor: de 0,0 a 5,0 pontos.
Data: 27 de março.
Metodologia: trabalho digitado e impresso conforme metologia indicada.
Observações:
1 - só será aceito o trabalho que for entregue junto com a
avaliação;
2 - avaliação que tenha ficado com nota abaixo de 6,00 pontos devem estar assinadas.
Querido alunos;
Todos vocês querem ir bem numa
avaliação ou trabalho, isto é fato!
Agora, o que muitos não
compreendem é que aprender não significa acertar sempre. É claro que ninguém gosta de errar, tanto que alguns até apelam para a “cola” numa avaliação ou o “Ctrl C
+ Ctrl V” num trabalho. Mas, falcatruas de lado, o que temos que ter em mente é
que, mais que tirar dez, o que realmente importa é o aprender. Logo, o erro pode
ser tão ou mais importante do que o acerto.
Confuso? Simples, toda vez que
se erra se aprende um pouco mais sobre o que levou nossa tentativa e acerto ao
fracasso. Assim, aprendemos o caminho que não devemos tomar. Podemos até nem
saber qual é o certo, mas o errado com certeza saberemos.
Por isso, a presente atividade
consiste em uma revisão sobre a avaliação feita no dia 14 de março.
Então, vamos lá:
1 - rever a avaliação;
2 – identificar os erros;
3 – refazer TODA a avaliação com
as resposta corrigidas;
3.1 – nas questões
de múltiplas escolhas, descrever cada alternativa, apontando qual é o erro das
falsas e justificar a correta;
3.2 – nas questões
dissertativas, refazê-las corrigidas.
Observação: entregar o trabalho
junto com a avaliação.
2 comentários:
Fabio as questões dissertativas eu acertei toda, tem que fazer algo a mais ou não?
Quem?
Postar um comentário