sexta-feira, 10 de abril de 2020

23º Dia de Quarentena

Campinas, 10 de abril de 2020.

Hoje acordei 10h32min, com meu vizinho gritando para mim que a cerveja estava em promoção no Roldão. 


Tomei meu café Canecão extra forte e fui ao mercado, pois, meu estoque de Heineken estava baixo, havia apenas 26 latas de alumínio de 350 ml. Durante meu percurso até o Tenda Atacado que fica na rua Padre Bernardo da Silva, 1111 - São Bernardo, Campinas - SP, 13030-710, fiquei feliz por ter visto que todos os comércios estavam fechados. Depois, no Tenda Atacado que fica na rua Padre Bernardo da Silva, 1111 - São Bernardo, Campinas - SP, 13030-710, soube que era feriado de Sexta-feira Santa,razão pela qual o comércio estava fechado.

Resolvi ter um dia típico de feriado, por isto apenas dormi, comi lanche e petisco e bebi minha cerveja Heineken estupidamente gelada no meu freezer Brastemp.

Por um breve instante fiquei a pensar nas curiosidades do presente feriado, que são:

- feriado religioso num pais laico;

- celebração (e não comemoração) da morte de um sujeito que nasceu pobre, foi pobre durante a vida, viveu e defendeu excluídos da sociedade, foi morto por discordar do poder vigente e pregar uma vida simples e solidaria, mas, que é especial para pessoas que acham graça em quem defende políticas misóginas, tortura e que defende a manutenção do status quo.

Prof. Fábio José
@FiloProfessor

Nenhum comentário: